Logo DM Química
Rua Americo Cioffi, 90, Interlagos, São Paulo - SP
Produto certificado Balde de tinta anti chama

Tinta Intumescente

A Tinta Intumescente tem a função de proteger o metal contra o fogo, evitando que o mesmo chegue em sua temperatura de colapso, possibilitando maior tempo para evacuação do local.
Nosso produto é aceito pelo bombeiro em todo território nacional, certificado pelo IPT conforme NBR 5628 para componentes estruturais.

Disponível na cor branca, é necessário utilização de primer no metal e proteção após a pintura.
Efetuamos o calculo de tinta necessário para estruturas, ou se preferir pode usar nossa calculadora (Abrir calculadora).

RENDIMENTO: Varia conforme a espessura do metal e o tempo de resistência ao fogo (TRRF) exigido.

APLICAÇÃO: Pistola Arless, Rolo de Lã curta de carneiro ou pincel. A superfície deve estar limpa, seca e isenta de contaminantes.
EMBALAGEM: Galão de 4,5 kg e Balde de 18 kg.
NORMAS: NBR 5628 (Conforme exigido na IT 08 e IT 09).

Possuímos produto em estoque, despachamos para todo Brasil via Transportadora ou retirada em nossa loja.

Solicite um orçamento, laudos ou tire suas dúvidas.
Calculadora de Metais

Calculadora de Perfis

Aqui é fácil calcular o quanto de tinta você precisa. Acesse aqui.
Se preferir nós calculamos para você.
Certificado

Certificado online

Certificado online e impresso, com consulta via QR CODE. Armazenamos para sempre em nossos servidores.
Aprovações

Aprovações

Trabalhamos com Tintas Intumescentes testadas e aprovados por laboratórios nacionais e internacionais, certificados e aceito pelo Corpo de Bombeiros de todo Brasil.
Representante International

DM Representações

Distribuidor e Representante Akzo Nobel International Brasil. Acesse o Hotsite aqui
Baldes International Interchar

Logo DM Representações

A DM Química é distribuidor e representante da International Brasil, especializada em Tintas Intumescentes para estruturas metálicas.

Acesse nosso Hotsite e saiba mais.

Dúvidas? Entre em contato!

Retardantes de Chamas

Baixe o Catálogo

Baixe o catálogo
Certificado

Exija Certificado !

O certificado é emitido para todas as vendas, este documento permanece online em nosso banco de dados permanentemente, o processo garante segurança e facilidade. No documento é informado detalhes sobre a Tinta Intumescente, espessura para aplicação, garantia e local onde foi aplicado.

Certificado

Fornecemos certificado online e impresso, e armazenamos permanentemente em nosso banco de dados.

Normas

A Tinta Intumescente atende a IT-08 do corpo de bombeiros, para proteção em metais de até 120 minutos.

Solicite um orçamento, laudos ou tire suas dúvidas !

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE TINTAS INTUMESCENTES

Por que usar tintas intumescentes?

As tintas intumescentes são utilizadas para proteger estruturas de metais em casos de incêndio. O aço em contato com o fogo e altas temperaturas perdem sua capacidade estrutural comprometende a integridade da estrutura.

Sua utilização é exigida através de normas legistativas do corpo de bombeiros, as "intruções técnicas". A legislação é estadual podendo ser diferente as exigências do corpo de bombeiros de cada estado, porem na maioria das vezes são parecidas.

As tintas intumescentes, atendem a instrução técnica de "Resistência ao fogo dos elementos de construção", sendo determinado níveis de proteção dependendo do tipo de ambiente a ser protegido.

A DM Química possuí uma vasta gama de tintas intumescentes que atende todos os tipos de exigencias da instrução técnicas em todo terrotório nacional.

Para que serve a intumescente?

A tinta intumescente serve para prolongar o tempo que a aço consegue resistir ao incendio sem perder suas propriedades de resistência estruturais.

Em contato com o fogo a tinta intumescente cria uma camada com até 100x o tamnho do revestimento aplicado, isolando o aço do fogo fazendo com que a temperatura do metal seja inferior a do ambiente.

A principal função das tintas intumescentes é sempre proteger e salvar vidas, porem eles acabam protegendo também o patrimonio em casos de sinistro.

Hoje em dia muitas seguradoras já adicionam em suas clausulas de contrato a cobertura do imovel apenas se estiverem atendendo todas as normas de proteção passiva contra incêndio.

Como saber se estou comprando o produto correto?

É sempre importante conhecer o fornecedor e fabricante do produto que está adquirindo. Verifique se a empresa possuí todas as certificações do material que pretende comprar.

Caso seja um fornecedor ou lojista devemos nos atentar se o produto ofertado realmente atende as normas para o tipo de utilização exigido pelo corpo de bombeiros.

Nas empresas que se apresentam como fabricante, sempre devemos verificar se realmente possuem licença para produção de tintas e produtos químicos, assim como se essa empresa possuí CNAE de fabricante junto ao governo estadual e federal.

Produtos fabricados de forma incorreta ou sem a devida licença podem ocasionar problemas futuros, pois não possuem nenhum registro de fabricação e desta forma as seguradoras recusam qualquer tipo de suporte em caso de sinistro.


Precisa de ajuda?

Converse pelo WhatsApp

x

Mensagem enviada com sucesso!

Obrigado, entraremos em contato com você em instantes.

Logo DM Química
Retornar ao site