

Tinta Intumescente
A Tinta Intumescente tem a função de proteger o metal contra o fogo, evitando que o mesmo chegue em sua temperatura de colapso, possibilitando maior tempo para evacuação do local.
Nosso produto é aceito pelo bombeiro em todo território nacional, certificado pelo IPT conforme NBR 5628 para componentes estruturais.
Disponível na cor branca, é necessário utilização de primer no metal e proteção após a pintura.
Efetuamos o calculo de tinta necessário para estruturas, ou se preferir pode usar nossa calculadora (Abrir calculadora).
RENDIMENTO: Varia conforme a espessura do metal e o tempo de resistência ao fogo (TRRF) exigido.
APLICAÇÃO: Pistola Arless, Rolo de Lã curta de carneiro ou pincel. A superfície deve estar limpa, seca e isenta de contaminantes.
EMBALAGEM: Galão de 4,5 kg e Balde de 18 kg.
NORMAS: NBR 5628 (Conforme exigido na IT 08 e IT 09).
Possuímos produto em estoque, despachamos para todo Brasil via Transportadora ou retirada em nossa loja.

Calculadora de Perfis

Certificado online

Aprovações

DM Representações

A DM Química é distribuidor e representante da International Brasil, especializada em Tintas Intumescentes para estruturas metálicas.
Acesse nosso Hotsite e saiba mais.

Exija Certificado !
O certificado é emitido para todas as vendas, este documento permanece online em nosso banco de dados permanentemente, o processo garante segurança e facilidade. No documento é informado detalhes sobre a Tinta Intumescente, espessura para aplicação, garantia e local onde foi aplicado.
Certificado
Fornecemos certificado online e impresso, e armazenamos permanentemente em nosso banco de dados.
Normas
A Tinta Intumescente atende a IT-08 do corpo de bombeiros, para proteção em metais de até 120 minutos.
Solicite um orçamento, laudos ou tire suas dúvidas !
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE TINTAS INTUMESCENTES
Por que usar tintas intumescentes?
As tintas intumescentes são utilizadas para proteger estruturas de metais em casos de incêndio. O aço em contato com o fogo e altas temperaturas perdem sua capacidade estrutural comprometende a integridade da estrutura.
Sua utilização é exigida através de normas legistativas do corpo de bombeiros, as "intruções técnicas". A legislação é estadual podendo ser diferente as exigências do corpo de bombeiros de cada estado, porem na maioria das vezes são parecidas.
As tintas intumescentes, atendem a instrução técnica de "Resistência ao fogo dos elementos de construção", sendo determinado níveis de proteção dependendo do tipo de ambiente a ser protegido.
A DM Química possuí uma vasta gama de tintas intumescentes que atende todos os tipos de exigencias da instrução técnicas em todo terrotório nacional.
Para que serve a intumescente?
A tinta intumescente serve para prolongar o tempo que a aço consegue resistir ao incendio sem perder suas propriedades de resistência estruturais.
Em contato com o fogo a tinta intumescente cria uma camada com até 100x o tamnho do revestimento aplicado, isolando o aço do fogo fazendo com que a temperatura do metal seja inferior a do ambiente.
A principal função das tintas intumescentes é sempre proteger e salvar vidas, porem eles acabam protegendo também o patrimonio em casos de sinistro.
Hoje em dia muitas seguradoras já adicionam em suas clausulas de contrato a cobertura do imovel apenas se estiverem atendendo todas as normas de proteção passiva contra incêndio.
Como saber se estou comprando o produto correto?
É sempre importante conhecer o fornecedor e fabricante do produto que está adquirindo. Verifique se a empresa possuí todas as certificações do material que pretende comprar.
Caso seja um fornecedor ou lojista devemos nos atentar se o produto ofertado realmente atende as normas para o tipo de utilização exigido pelo corpo de bombeiros.
Nas empresas que se apresentam como fabricante, sempre devemos verificar se realmente possuem licença para produção de tintas e produtos químicos, assim como se essa empresa possuí CNAE de fabricante junto ao governo estadual e federal.
Produtos fabricados de forma incorreta ou sem a devida licença podem ocasionar problemas futuros, pois não possuem nenhum registro de fabricação e desta forma as seguradoras recusam qualquer tipo de suporte em caso de sinistro.